sexta-feira, 31 de maio de 2013

Tintas fantasias

Sempre que as pessoas me vêem na rua perguntam sobre meu cabelo, se é tinta de verdade, se "isso sai do cabelo". Pra quem não sabe ainda, meu cabelo é azul. E, por isso, hoje escrevo sobre tintas fantasias.

Mas o que é isso?
As tintas ou cores fantasias são as tintas de cores fora do comum, como azul, verde, roxo, pink etc.. Elas não contêm amônia e não precisam ser misturadas com água oxigenada na hora da aplicação. 

Em compensação, as tintas só pegam nos cabelos descoloridos. Nem adianta passar uma coloração azul num cabelo que está preto, pois não irá funcionar. 

Pintando de vermelho para azul:

No começo do ano meu cabelo estava vermelho, mas eu queria porque queria pintar de azul, de novo.



Eu fiz uma neutralização nas pontas e elas ficaram bem loirinhas, com certeza a tinta azul iria pegar. Mas faltava a raiz, que ainda estava vermelha. Então eu tomei a triste decisão de descolorir TODO o cabelo. Meninas, uma dica: nunca façam isso. Quebra demais o cabelo. As minhas pontas ficaram louras quase brancas, mas ficaram detonadas, pareciam Bombril. Consegui pintar de azul, mas aí não tinha mais jeito. Tive cortar bastante. E, para completar, o cabelo não ficou azulzinho. Ficou esverdeado, porque a descoloração do vermelho deixou o cabelo alaranjado, e não louro.

Ficou assim:


Como ele estava bem acabadinho, decidi esperar, deixar ele esverdeado e ir hidratando. Comprei os produtos da linha para Cabelos Coloridos da Vizcaya. Gostei bastante! O xampu quase não desbota o cabelo, ao contrário dos outros que eu estava usando. É importante usar o tipo certo de produtos para os cabelos, faz toda a diferença!



Consegui ficar 2 meses, gente, DOIS MESES, sem mexer no cabelo! Só aí então me atrevi a pintar novamente.

Dessa vez procurei uma profissional. Ela descoloriu somente algumas mechas na parte da frente, porque o cabelo ainda não está lá essas coisas todas. Resultado:



Agora sim deu certo! Meu cabelo está azul de verdade!

Para as curiosas, eu usei a tinta Azul Puro da Exotic Colors Criativ. Super-recomendo!

O que aprendemos com isso:

1) Se o cabelo tem muita química, dê um tempo. Ele precisa respirar!
2) Use os produtos certos para o seu tipo de cabelo
3) Sempre procure um profissional

Cuidem-se, meninas!
Ester

3 comentários:

  1. Que cabelo azul lindo haha Acho super ousado haa

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gente, que legal essa tinta. Seu cabelo azul ficou muito bonito.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir